terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dia 5 - 27 de Agosto 2009 - Ilhas do Titicaca

As meninas chegarm, mortas de cansaço da viagem, a noite fizemos uma oferenda a pacha mama, chegamos no hotel de madrugada, hora de acordar











7 da manha, eta terra onde se acorda cedo!
Café da manhã com direito a alpacas no mini zoo, muita granola de quinua, tudo maravilhoso e animado.
Estamos alegres apesar de termos dormido pouco, a adrenalina nos faz não ter muito sono. Chega nossa super van, exclusiva pras princesas e la vamos em direção ao porto tomar a nossa lancha.
 




Uma vista da cidade de Puno, assim mesmo, cor de argila e inacabada! Não parece que estamos em outro  tempo?





As princesas no seu barco exclusivo, foi otimo, os outros turistas que estavam em nosso barco, sem direito a guia exclusivo e nós com o super Moises em um barco só nosso, hora de se sentir muito especial.
Demos a estes pequenos luxos um nome, cositas de Armando.
 
 Tudo aqui é feito de totora, um junco do Titicaca, ela serve até pra comer!
no entanto quando não tem turistas, na parte da tarde, eles queimam a totora velha, é fumaça o tempo inteiro, acabei por ficar com raiva dos uros, depredam o meio ambiente, só nesta ilha é que vimos esta  falta de preocupação, nas outras ilhas o meio ambiente é respeitado.
Um hábito peruano estranho, o cui. Os bichinhos são criados como animais de estimação e depois comidos!
Cara de tédio e depressão! coisa boa viajar e deixar de pensar na vida por uns dias,só diversão! Inca Cola, uma bebida com cor de xixi e gosto de Tubaina, unanimidade no Peru, único lugar do mundo onde ela é mais bebida que a coca, eu nao provei, sou contra refri, prefiro chicha, cerveja ou vinho, não dão celulite!
Subida pra Amantani, claro que o desembarque da lancha é daquele jeito improvisado, subindo e andando sobre as outras lanchas, mas o moises la estava nos ajudando, ele foi mais que nosso guia, foi nosso papito nestes 2 dias, adoramos o guia.
 A paisagem é linda e a subida ingreme, pausas pra descanso, eu sempre atrasada em relação ao grupo e as meninas, coisas da idade e do cigarro. 

 Portal de entrada da cidade, agora vamos para nossa hospedagem, casa de uma familia, vamos ver o que nos espera nesta aventura.
Nossa sala de jantar, comida deliciosa, pão feito em casa, sopas com ótimo tempero, comida no café da manhã, chá de coca com munha. Quarto bem legal, banheiro com vaso sanitário de cimento, uma coisa casinha ao lado, ai a coisa complicou, banho é claro só de paninhos e bacia. Depois do banheiro turco eu já estava achando um luxo ter vaso sanitáio, afinal tem que aprender a desapegar!!!!!!!!!!!
Por do sol - vista da nossa casa em Amantani, sem direito a ratones correndo pela cozinha, os outros brasileiros que estavam no grupo a Paula e o Yuri tiveram o prazer de vivenciar esta experiencia gratificante. Eles se juntaram a nós, são estudantes de medicina, moram em Manaus, super divertidos, o Yuri um amor de rapaz, sempre pronto pra ajudar a gente subir e descer morro, ele eu eu morriamos de falta de folego juntos, isso que é solidariedade. A pati, a lucimara e a Paula, pareciam gatos, 7 vidas e 14 folegos.
Nós na lancha passando protetor nos lábios do Yuri, tem que cuidar bem ou quem vai nos dar a mão nas subidas e descidas, ao lado dele a super Paula. Adoramos os 2 e queremos voltar a ve-los.